CERTIFICADOS

Certificado NR35 Certificado NR18 Certificado NR06 Certificado NR07 Certificado NR09

CERTIFICADO NR 35

A Norma Regulamentadora 35, ou apenas NR 35, estabelece os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução. Ou seja, ela garante a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com trabalhos em altura.

Segurança Segurança

CERTIFICADO NR 18

NR18 - CONDIÇÕES E MEIO AMBIENTE DE TRABALHO NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO

PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTEAIS

Estabelecido pela NR -9, o programa tem como objetivo definir uma metodologia de ação que garnta a preservação da saúde e integridade dos trabalhadores face aos riscos existentes nos ambientes de trabalho.

Sua elaboração deverá conter:

  • Planejamento anual com estabelecimento de metas, prioridades e cronograma;
  • Estratégia e metodologia de ação;
  • Forma de registro, manutenção e divulgação dos dados;
  • Seu acompanhamento e avaliação deverão ser feitos pelo SESMENT.

CERTIFICADO NR 06

NR6 - EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL - Portaria nº 25, 15/10/2001

Para os fins de aplicação desta Norma Regulamentadora - NR, considera-se Equipamento de Proteção Individual - EPI, todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho.

Segurança Segurança

CERTIFICADO NR 07

NR7: Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO)

  • Esta Norma Regulamentadora estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSP, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores.
  • Esta NR estabelece os parâmetros mínimos e diretrizes gerais a serem observados na execução do PCMSO, podendo os mesmo serem ampliados mediante negociação coletiva de trabalho.
  • Caberá à empresa contratante de mão-de-obra prestadora de serviços informar a empresa contratado dos riscos existentes e auxiliar na elaboração e implementação do PCMSO nos locais de trabalho onde os serviços estão sendo prestados.
  • O PCMSO deverá ter caráter de prevenção, rastreamento e diagnóstico precoce dos agravos à saúde relacionados ao trabalho, inclusive de natureza subclínica, além da constatação da existência de casos de doenças profissionais ou danos irreversíveis à saúde dos trabalhadores.
  • O PCMSO deverá ser planejado e implantado com base nos riscos à saúde dos trabalhadores, especialmente os identificados nas avaliações previstas nas demais NRs.

CERTIFICADO NR 09

NR9 - PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTEAIS - PPRA

Esta norma objetiva a preservação da saúde e integridade do trabalhador, através da antecipação, avaliação e controle dos riscos ambientais existentes, ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em vista a proteção ao MEIO AMBIENTE e RECURSOS NATURAIS.

Leva-se em conta os Agentes físicos, químicos e biológicos. Além desses agentes, destacamos também, os Riscos Ergonômicos e os Riscos Mecânicos.

Estabelece a obrigatoriedade e implementação por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA, visando a presenvação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da ocorrência, reconhecimento, avaliação e consequentemente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente dos recursos naturais.

Consideram-se agentes físicos as diversas formas de energia a que possam estar expostos os trabalhadores tais como: ruídos, vibrações, pressões anormais, temperaturas extremas, radiações ionizantes e não ionizantes, bem como infra-som e ultra-som.


RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

Resíduos de tinta (os quais não podem ser utilizados) assim como materiais recicláveis, como papel e plástico são segregados e enviados para reciclagem, como também os papelões e plásticos utilizados para embalagem final são de origem reciclada.

Nós humanos somos criadores de situações, ações e muitas outras coisas no mundo. Além de nossas relações sociais ou ainda com o meio ambiente. Relações com animais, minerais e vegetais. Mas pouco nos damos conta destas relações e sua importância para a manutenção de nossas próprias vidas.

A FEC Pinturas considera as atividades de conscientização indispensáveis para que o sistema de reciclagem funcione de maneira adequada e eficiente, contando com a adesão de consumidores, pintores, revendedores, oficinas e outros públicos. Além do encaminhamento adequado das embalagens, o trabalho de conscientização incentiva a minimização da geração dos resíduos, evitando o desperdício tanto na compra, quanto na própria utilização das tintas.

A FEC Pinturas, preocupada com o meio ambiente, a falta e o racionamento de água, busca reduzir o consumo desta água potável fornecida pela Sabesp, fornecendo a seus clientes toda a água necessária para a lavagem das fachadas.

SOLICITE UM ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO