PREPARAÇÃO DA PINTURA RESIDENCIAL

De uma forma simples definimos tinta como uma mistura homogênea de solventes (até mesmo água), aditivos, resinas e pigmentos que tem por finalidade revestir uma superfície de modo a protegê-la contra agressões de todos os gêneros.

A aplicação deste produto envolve conhecimentos técnicos e o trabalho especializado de profissionais a fim de escolher corretamente o tipo de revestimento, modo de preparação e técnica de aplicação. O bom acabamento da pintura não depende só de uma tinta de boa qualidade. Além de ser compatível com as características do ambiente, a superfície deve ser preparada para recebê-la.

As tintas acrílicas resistem mais a lavagens e intempéries do que as do tipo PVA (sigla em inglês para acetato de polivinil), que tem resina vinil acrílica. Falhas na pintura como bolhas, soltar pó, apresentar mofo ou descascar, podem ser evitadas seguindo alguns procedimentos essenciais e básicos na preparação de tal parede. Em paredes novas, por exemplo, é estritamente necessário esperar a secagem total passo a passo de todos os componentes aplicados antes de se aplicar a tinta. Quanto à umidade, não adianta apenas passar tinta em cima das manchas escuras, é preciso resolver o problema para que ele não volte a aparecer. O correto é refazer o chapisco, o reboco e a pintura usando impermeabilizantes, que forma uma camada espessa contra a infiltração.

Temos profissionais especializados e preparados para garantir a extrema qualidade exigida pelas empresas que nos contratam no segmento, nossa empresa é capaz de suprir suas necessidades prestando serviços de pintura interna e externa, pintura de fachadas e vários ambientes.